quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"Precisode alguém que me olhe nos olhos quando eu falo ;Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência. E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos ;Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;Alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso;Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível:a amizade;Que teime em ser leal, simples e justo,que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa;Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades;Preciso de um amigo que também seja companheiro, nas farras, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade,grite em coro comigo: "Nós ainda vamos rir muito disso tudo" e ria muito ;Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu amigoE nessa busca empenho a minha própria alma pois, com uma amizade verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela"
Charles Chaplin

2 comentários:

  1. [parece-nos tão grande o horizonte quando procuramos uma única pedra na paisagem; que se fechem os olhos e imagines-se esse pedaço de magma e a probabilidade de estar na nossas mãos todo o longe que se colocou diante dos nossos olhos cerrados]

    o chaplin teve sempre muitas surpresas
    e "arrancou-me imensas gargalhadas

    um imenso abraço, Juliana

    Leonardo B.

    ResponderExcluir